Ao amanhecer do dia 04/07 tinha em mente a seguinte programação: seguir viagem para Salgueiro em Pernambuco para a noite assistir a estreia do Treze na série C diante do time local e no dia seguinte viajar com destino a Campina Grande; como o jogo só seria às 20:00 h, daríamos uma esticadinha até a cidade de Tucano para conhecer o "Jorro". Colocamos o plano em execução; Tudo saiu conforme planejado, conhecemos Caldas do Jorro e fomos almoçar. Ao término do almoço, abro novamente o mapa e tudo muda novamente... (não seria dessa vez que iria assistir o jogo do GALO) o novo destino era a cidade de Piranhas, em Alagoas !!!
Caldas do Jorro é um destino turístico de estância hidromineral, localizada no Município de Tucano no estado da Bahia, suas águas são conhecidas pelo valor medicinal que gera significativo fluxo turístico. Despontando limpa, abundante, com grande pressão e desprendimento de gases espontâneos, dissolvidos no volume de água termal e com temperatura que chega a 48°Centígrados suas águas emergem de uma profundidade de 1.861,42 metros.Com propriedades terapêuticas já bastante conhecida e comprovadas, as águas de Caldas do Jorro, tem grande poder curativo e são indicadas no caso de doenças alérgicas, dermatoses reumáticas, gastro intestinais, dispepsias, gastrites, colites, prisão de ventre, doenças do fígado e dos rins, manifestações úricas, acne – furunculose e parasitosas da pele.
Algumas coisas nos chamaram atenção... dentre elas a temperatura da água, a quantidade de camaleões passeando livremente na praça e até no meio da rua, além da naturalidade com que as pessoas se banham no jorro, deu a entender que é comum pessoas passarem e sem maiores motivos irem "esquentar o coro" com as águas quentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário