segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Em 2003 estivemos por...



O ano de 2003 começou com a viagem de volta rumo ao TO; nenhuma novidade no roteiro, mesmo caminho, mesmas cidades... uma "linha direta" Campina Grande (PB) - Luzinópolis (TO).
No mês de março, aproveitando o período de carnaval, viajamos novamente rumo ao interior do estado do Pará e, novamente, fomos visitar a cidade de Parauapebas e a Flona Carajás.



Mais dois da série "Orelhões do Brasil"...

Parauapebas, interior do Pará.

Aeroporto de Carajás - PA

Monumento em comemoração aos 500 anos de independência do Brasil, localizado em praça no interior do núcleo habitacional de Carajás.


No mês de julho, como normalmente fazemos, fomos para a cidade de Campina Grande (PB) e de lá partimos para um turismo "bate e volta" indo até a cidade de Caruaru, no vizinho estado de Pernambuco onde, dentre outras atrações, conhecemos o Museu do Barro.

Entrada do Museu do Barro - Caruaru/PE


Outro da série "Orelhões do Brasil" - Caruaru / PE
 
Fomos ainda até a cidade de Barra de Santa Rosa, localizada no interior da Paraíba; nosso objetivo era ver uma beleza singular, até então não observada em outras cidades que passamos Brasil a fora !!!




Barra de Santa Rosa, município no estado da Paraíba (Brasil), localizado na microrregião do Curimataú Ocidental. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 14.157 habitantes. Área territorial de 825 km².
Um dos principais pontos de admiração da cidade está na Praça Frei Martinho, em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde todas as árvores/arbustos são podadas em várias formas, incluído vários animais, o nome da praça, e um crucifixo que fica de frente a porta principal da igreja, tudo feito por um dos moradores do município (conhecido na cidade como Seu Biu e o seu filho Evandro).
Vista da Praça Frei Martinho - Barra de Santa Rosa / PB


O que chama a atenção é a forma que as árvores (algarobeira, espécie exótica, porém muito comum em várias partes do Nordeste) são podadas em forma de animais, letras...
e até de um crucifixo !!!

O Mês de julho estava chegando ao fim e era hora de retornar para o TO... as férias acabaram !!! No caminho, no interior do Ceará, uma breve parada para conhecer a "ponte de pedra"
 
 

"Ponte de Pedra", formação geológica singular, em um pequeno canyon, localizado no limite da FLONA/ Floresta Nacional do Araripe, entre os municípios do Crato e Nova Olinda.


"Ponte de Pedra" na região da Chapada do Araripe - Nova Olinda / CE
No segundo semestre não fizemos nenhuma viagem expressiva... apenas retornamos à cidade de Campina Grande / PB para passarmos o final de ano com parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário